Sobre

O blog:

Adri nas Cidades – Notas de uma jornalista em andanças por aí

O título do blog é, como se nota, uma referência direta ao filme de Win Wenders, Alice nas Cidades. Mas, sobretudo, uma brincadeira com minha vida de frequentes deslocamentos. Até as vésperas de completar 25 anos, minha média de tempo morando em uma cidade foi de um ano e meio. Entre meu nascimento e um pouco depois desse ponto, as cidades se sucederam: Rio de Janeiro, Santiago, Brasília, Amambai, Belém, Campo Grande, Olinda, São Paulo…
Para lá das inevitáveis reminiscências, a proposta aqui é também trazer dos lugares por onde circulo informações sobre lazer, cultura e serviços diversos.
Nos meus blogs Periplus (criado em 2002), Em Trânsito e Foco Seletivo (como também no Facebook e neste Flickr), compartilhei, esporádica e informalmente, experiências de fruição artístico-cultural e de consumo. Aqui, entretanto, a ideia é manter um ritmo regular de publicação — com notas, geralmente ilustradas, sobre os mais variados assuntos.
Entre uma e outra experiência compartilhada, também publico neste espaço crônicas e amostras de meu trabalho como jornalista.

A autora:

Adriana Paiva é jornalista. Antes de estudar Jornalismo, na Universidade de Brasília (UnB), cursou Cinema e Antropologia, nessa mesma instituição.
Morou de Sul a Norte desta Terra Brasilis — de Santiago, terra de Caio Fernando Abreu a Belém do Pará, cidade que lhe apresentou ao açaí e ao guaraná em pó, um de seus raros vícios. Entre um e outro novo destino, sentou moradia cinco vezes em Brasília. Depois de uma década residindo em São Paulo, onde cofundou e dirigiu uma empresa de serviços jornalísticos, a Verve Comunicação, no final de 2008, já na condição de jornalista freelancer, voltou à sua terra natal, o Rio de Janeiro, cidade que, diariamente, ocupa-se em redescobrir.

Fale com a REDAÇÃO 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

* Textos, fotos e arte por Adriana Paiva ©. Obs.: (Nos casos em que as imagens não sejam de minha autoria, elas aparecerão devidamente creditadas).

Licença Creative Commons

Adri nas Cidades,  blog da jornalista  Adriana Paiva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil

Anúncios